terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jau Futsal feminino busca recuperar o tempo perdido

O futsal feminino de Jaú está de volta às quadras. A equipe tinha encerrado as atividades no ano passado por questões extracampo e falta de incentivo por parte do governo municipal à época. A decisão da retomada do time ocorreu na semana passada e, atualmente, as meninas do futsal estão em fase de treinamento para encarar os principais campeonatos regionais e estaduais de 2013.

O desligamento do técnico do time, Everaldo Luiz Zanetti, o Pudim, da Prefeitura de Jaú, ainda na gestão passada, foi o estopim para o abandono das jogadoras. Como resultado até então, o time jauense havia conquistado colocação notável nos Jogos Regionais de Barra Bonita-2011, ficando em 3º lugar em uma competição acirrada. Após a paralisação, as meninas do futsal foram convidadas a jogar por outras cidades. Com a mudança de gestão esportiva, Pudim Zanetti decidiu voltar às atividades e reuniu o time mais uma vez. Ainda de forma temporária, os treinos estão ocorrendo no Lago do Silvério e no Ginásio de Esportes da Vila Netinho. A atual gestão prometeu disponibilizar local definitivo para os treinamentos e ajudar nos custos de transporte e alimentação nas partidas.

O treinador espera também auxílio para a compra de materiais. Segundo a reportagem apurou, a meta da Secretaria de Esportes é conceder auxílios de forma igualitária a todas as modalidades que representam o Município em torneios ou campeonatos.

O primeiro benefício será ceder transporte para o próximo desafio do time de futsal feminino – que é o Festival Esportivo de Verão, torneio promovido hoje pelo Sesc de Bauru. Planejamento A expectativa para esta temporada é que o futsal feminino de Jaú consiga ficar entre os oito melhores colocados no Campeonato Regional de Futsal Feminino, de Santa Maria da Serra, e nos torneios regionais das cidades de Bauru, Pirajuí e Agudos.

A participação nas copas de futsal feminino das TVs Tem e Record também está nos planos da comissão técnica. “Nossa intenção é participar dos campeonatos com o mesmo amor e dedicação que estávamos jogando antes de o time acabar. Atualmente, recebemos apoio, então é necessário retribuir esse estímulo dentro das quadras”, afirma Pudim Zanetti. Apesar das dificuldades, o treinador garante que todo esforço vale a pena pelo amor ao esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário